5FilmesHalloween-FamiliaAdms

Hoje é 31 de outubro, e o que isso significa? Halloween!

Como muita gente sabe, eu morro de medo de filmes de terror. Sério, eu com mais de 30 anos nas costas me assusto como se fosse uma criança. Por esse motivo os meus filmes de Halloween passam longe de Sexta-feira 13, Jack o Estripador e por aí vai. Eu prefiro os filmes que tragam o tema de bruxas e afins de uma maneira mais leve e divertida.

Se você é como eu e gosta mais dos Doces do que das Travessuras, pega a pipoca e senta comigo para ver esta lista de filmes super animados que envolvem algo macabro.

Família Adams

Vamos começar com a família mais assustadora da TV. Só que ao contrário.

Os Addams, uma família bem única, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois o advogado da nfamília, Tully Alford, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna da família. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar e cheia de hábitos questionáveis.

5filmeshalloween-abracadabra

Abracadabra

Acho que esse é um dos meus filmes preferidos da infância. Eu lembro que eu e meu irmão alugávamos a fita pelo menos uma vez por mês, e a gente sempre ria como se fosse a primeira vez. Como não amar a Winnie, Mary e Sarah?

Winnie, Sarah e Mary são três irmãs bruxas que reaparecem no século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas, depois de estarem enclausuradas há 300 anos devido à prática de feitiçaria. Agora elas estão, mais do que nunca, dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Só que seus planos podem ser atrapalhados por três crianças e um gato falante, que farão de tudo para que elas voltem ao lugar de onde vieram.

5filmeshalloween-gasparzinho

Gasparzinho

O Gasparzinho é aquele fantasma que todo mundo queria ver, né?

O filme conta a história de um “terapeuta de fantasmas” contratado por uma milionária para exorcizar os fantasmas da casa, para que ela consiga obter o tesouro escondido no local. O terapeuta se muda para a casa com a sua filha, e logo são recebidos pelos fantasmas não querem a presença de “humanos” e fazem diversas maldades. Mas dentre eles há um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então “Gasparzinho” conhece Kat e ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.

5filmeshalloween-elvira

Elvira – A Rainha das Trevas

Tem como falar de Halloween sem falar da Elvira? Jamais, né?

Elvira é a anfitriã de um programa de filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia uma velha mansão em Fallwell, cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir de vez para Vegas, mas enfrenta duas grandes barreiras: os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta, e o tio que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

5filmeshalloween-edwardmaosdetesoura

Edward, mãos de tesoura

o filme conta a a história de Peg Boggs , uma vendedora que acidentalmente descobre Edward , um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor que acabou morrendo antes de finalizar as suas mãos, que ainda são enormes e afiadas lâminas. Com elas, Edward revoluciona os cortes de cabelo da mulherada e ainda inova na decoração do jardim da vizinhança – mas, mesmo assim, a comunidade se revolta contra ele.


E aí, quais desses filmes você já assistiu? Eu adoro esses filmes, e sendo Halloween ou não eu os assisto ♥

Você acrescentaria algum na sua lista?

Um Halloween cheio de doces para todos!