Estamos aí na semana de dia dos namorados, e a pessoa aqui está bem romântica.

Pensando nisso resolvi separar cinco filmes bem românticos para comemorar a data. Mas claro que como sou bem dramática, tem algumas opções para ver com o lencinho de papel do lado.

Então se você não tem grandes planos, quer fingir que essa data não existe ou está buscando inspiração para acreditar que vai achar o grande amor da sua vida, separa a pipoca e vamos para o sofá ver o amor na telinha.

PS: Eu te Amo
FilmesRomanticos-PS-I-Love-You

Apesar de ser um filme BEM triste, certeza que ele é um dos meus filmes preferidos. E romântico acima de tudo.

O filme conta a história do casal Gerry e Holly. O Gerry (lindo e maravilhoso Gerard Butler <3) morre de uma doença degenerativa, e a Holly perde o chão quando vê seu jovem marido morrer. Mas para tornar a morte dele menos difícil para ela, ele prepara uma série de cartas que chegam até ela mês a mês, cada uma com uma surpresa especial.

A história é inspirada em um livro, que também vale a leitura. E as imagens da Irlanda são lindas demais!

É para assistir coma caixa de lencinhos do lado. Já falei dele aqui.

Cidade dos Anjos

FilmesRomanticos-Cidade-dos-Anjos

Difícil pensar em um filme romântico com Nicolas Cage, né? Mas Cidade dos Anjos é um filme bem romântico (e que o Goo Goo Dolls deve agradecer, já que eles se tornaram conhecidos por conta de Iris).

O filme conta a história da cirurgiã Meggie Rice, que fica arrasada quando perde um paciente na mesa de cirurgia. O anjo Seth, que estava vendo tudo, começa a sentir algo pela humana. Ele se apaixona por ela e resolve se materializar, para que eles possam se encontrar sempre. Claro que os dois se envolvem, mas o anjo não é capaz de sentir nada fisicamente (nem calor, nem frio, nem gosto de nada e nem o toque dela!), o que o faz pensar em deixar de ser imortal para viver ao lado de sua amada.

Alerta: Você pode ficar escutando Iris, do Goo Goo Dolls, pelo resto do dia.

Doce Novembro

FilmesRomanticos-DoceNovembro

Mais um filme para assistir com a caixa de lenço de papel do lado.

Nelson é um executivo workaholic que acha que a vida é só trabalho, e se esqueceu de todo o resto. Até o dia que ele conhece a Sara, que faz com que ele olhe para algo que não seja o trabalho. Ela também se interessa por ele, e então propõe que eles passem o mês de novembro juntos. Os dois se apaixonam e descobrem que são super parecidos, mas Sara diz que eles têm que terminar, porque deveriam ficar um mês apenas juntos. Tem até a frase mais linda do filme: “Se você for embora agora, tudo será perfeito para sempre!”. Não vou contar o que acontece depois para não estragar a surpresa.

Vou confessar que adoro esse casal

Idas e Vindas do Amor

FilmesRomanticos-Idas-Vindas-Amor

Um filme que eu adoro justamente por sair de todos os clichês de filme de dia dos namorados.

O filme mostra a história de vários casais e solteiros de Los Angeles, mostrando como é o dia dos namorados para cada um deles. Tem os adolescentes, os jovens, o cara que sempre gostou da melhor amiga…

No decorrer da trama vão aparecendo que todas as histórias tem uma ligação, e sempre quando você acha que algo vai acontecer, acontece algo totalmente diferente! Ahaha

O que mais gosto nesse filme é que mostram que nem tudo que parece é, e às vezes nem sempre o de sempre é o melhor.

O Melhor Amigo da Noiva

FilmesRomanticos-OMelhorAmigodaNoiva
Um filme beeem comédia romântica com direito a friendzone!

O filme conta a história dos amigos Tom e Hannah, que foram amigos desde sempre. Tom é o cara lindo e cafajeste, e a Hanna sempre fala para ele tomar jeito. Eles tem todo um ritual de amizade, uma coisa toda deles.

Então um belo dia a Hannah vai para a Escócia à trabalho e quando volta chega noiva! O Tom quase cai da cadeira, claro, e ela pede para que ele seja a “madrinha” de casamento. Aí então Tomzinho vê que no fundo sempre gostou da amiga, e vai tentar à todo custo ficar com ela.

Sempre vou ter um carinho imenso por esse filme <3


Bem, essas são as minhas sugestões de filmes. Você já viu algum deles, ou tem algum outro para indicar?

Confesso que me deu vontade de rever alguns deles! Ahaha