mural para instax
Olá, gente! Vamos aprender a fazer um Mural para Instax hoje?

Eu adoro a Instax, fiquei super feliz quando comprei a minha lá em 2014. Com a Instax eu registro momentos especiais e que merecem ser revelados para sempre. Como hoje em dia a gente praticamente não revela mais fotos, acho essa proposta bem legal.

Só que a gente tem que guarda essas fotos em algum lugar. Algumas pessoas compram álbuns próprios para a Instax, mas eu tenho para mim que elas têm que ficar expostas, para que todos possam ver aqueles momentos, mesmo sem pedir. Então um mural para Instax seria uma excelente opção, certo?

Mas como fazer um mural legal e com pouco custo?

Materiais:

• barbante ou linha pra fazer o varal;
• fita extra-forte da 3M;
• Mini-pregadores;
• Lápis e régua para marcação;
• Imagens aleatórias pequenas (eu escolhi os carimbos de viagem);
• Fita dupla-face;
• Tesoura para recortar;
• Fotos da Instax.

Como fazer:

mural para Instax

1- Você vai na parede onde você deseja fazer seu mural e faz marcações dos dois lados, com espaçamento de 13 centímetros na vertical. Nessas marcações você vai colocar o barbante para formar o varais.

2 e 3- Cole o barbante com um pedaço da largura de um dedo da fita 3M extra-forte no lugar marcado por lápis. É importante você pressionar o dedo por alguns minutos em cima fita, para que ela fixe bem e assim não caia com o peso formado pelas fotos. Pode fazer força mesmo, para garantir.

4- Estique o barbante até o lado oposto. Não precisa ficar totalmente reto, mas também não pode ficar muito mole, porque com o peso das fotos o barbante dá uma “descida”.

5- Cole a quantidade de barbantes que sua vontade disser. Não tem limite 🙂

6- Com a fita dupla-face, cole os recortes de papel em cima da fita 3M. Importante: não precisa tirar a parte verde da fita, é só colar por cima que não tem problema. Eu escolhi os carimbos de passaporte, porque a maioria das minhas fotos são tiradas em viagem, mas vai do gosto de cada um qual tema escolher. Só se atente para imagem ser maior que o tamanho da fita da 3M, para não aparecer a parte verde.

mural para Instax

Depois é só colocar as fotos com os pregadores e ser feliz ♥

Eu comprei esses pregadores na Haikai Presentes, no bairro da Liberdade, e custaram R$12,90 cem pregadores. Eu achei que iria precisar de dois por foto, mas um só segurou bem. Eu pesquisei na Internet e achei também lugares que vendem esses pregadores, você não vai ter muita dificuldade de achar 🙂

E aí, o que acharam? Tentei mostrar bem, mas meu mural fica num corredor onde é difícil tirar foto retinha!rs Mas vou confessar que gostei bastante do resultado. Nessa parte do mural eu deixo as fotos que tirei em viagens. E o bom é que saiu bem barato, menos 30 reais para fazer tudo.

E você, tem outras ideias para mural?

Beijo