101 em 1001

Meta 089 Cumprida: Criar Memory Jar

101em1001-pt3

Olá, gente!

Sabe aqueles momentos no qual você pensa que você tem que agradecer por tudo que aconteceu na sua vida, ou que tem que arrumar de onde tirar forças para continuar naqueles dias que você está mais para baixo? Eu fiquei pensando em como relembrar os bons momentos, as pequenas vitórias, e cheguei ao Memory Jar (jarro das memórias).

Como funciona?

Sempre que acontecer algo bom no seu dia, qualquer coisinha besta mesmo, você escreve e coloca no pote.

Aí no final de um ano você abre e vê quantas boas aconteceram em um ano, quantas pequenas vitórias você teve, daquelas que você nem lembrava, mas que te alegrou de alguma forma.

O objetivo é ver quanta coisa boa aconteceu, e quantas alegrias você teve e que provavelmente ficaram esquecidas no meio de tantas dificuldades que você teve. Normal, afinal é muito mais fácil você se deixar derrubar pelas coisas ruins do que se jogar para cima pelas coisas boas.

criar memory jar
Eu comecei meu Memory Jar em 01/01/2017, e já no primeiro dia do ano eu tive algo muito bom: consegui comemorar o ano novo com o Dre vendo os fogos, sendo que no dia 31 ele teve uma crise de cólica renal que quase fez a gente perder outro ano novo.

A partir daí foram muitas coisinhas pequenas que acabou ficando esquecida em algum cantinho da minha memória, por conta da correria do dia-a-dia. Abrir o pote e reler cada um daqueles pequenos momentos de felicidade foi de uma sensação indescritível – e muito boa. Recomendo para todos!

Com essa mais uma meta se foi na lista, mas ainda temos muitas outras para cumprir! Bom demais começar o ano já com esse sentimento de coisas boas, e gratidão!

Você pode conferir aqui e acompanhar meu progresso junto comigo!

E que venham mais metas!


Foto: Shutterstock
Daniele Polis
Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Adoro comidinhas, bons drinks, coisas geeks e sempre sonhei em ser uma princesa Disney. Também escrevo no Trippolis.

Deixe uma resposta