Depois de muito enrolar e esperar os enrolados dos meus amigos, resolvi ir ao cinema na quarta a tarde ver “a Origem”, que estava liderando os comentários dos meus amigos sobre quão bom era. E realmente o filme superou todas as minhas expectativas. O filme não é tão bom quanto falam. Ele é melhor quando você o o vê!
A história em si, não é muita novidade. Mas a forma de como é contada, é totalmente diferente. E outros fatores, além do roteiro, ajudaram – e muito – no sucesso que esse filme está sendo aqui.
Em primeiro lugar o elenco.Eles conseguiram pegar ótimas pessoas, de características totalmente diferentes para fazer papéis importantes. Eu não conseguria pensar em pessoas diferentes para fazer nenhum dos papéis ali. Destaque para a Marion, que fez a Mal, que estava divina no filme!
Depois a trilha sonora. As músicas estavam certas, no momento certo e passando a emoção certa. Não tinha como não se envolver com a música, e nem como sair do cinema sem cantar “Je ne Regrette Rien”.
E tem também a fotografia. Não tem como não pensar que estamos em Paris ou no Japão olhando aquelas filmagens todas, com detalhes tão perfeitos da cultura local. As quadras de futebol no topo de prédios na capital japonesa os cafés tão comuns nas ruas da capital francesa, por onde cruzavam também Citroëns de vários modelos…
Agora, o que mais chama atenção são os efeitos gráficos. São perfeitos! Quando mostrado em câmara lenta então, vemos as perfeições dos detalhes, dos movimentos, dos acontecimentos. Parece que tudo é de verdade mesmo, que nada aquilo é uma ilusão cinematográfica, ou coisa do nosso subconsciente.
Atuações perfeitas, emoções nada artificiais, trilha sonora envolvente e cenários deslumbrantes.Este filme não tem como não ganhar de filme do ano, pelo trabalho e pelo conjunto da obra.
Fica o trailer abaixo, e minha recomendação para que vá vê-lo logo, se ainda não o viu!
Em breve mais postagens!
Agosto, o mês do desgosto, já passou e eu tô com a corda toda! Afinal agora começou a contagem regressiva pras férias da minha vida!
XoXo