Mais uma vez vim aqui trazer uma dica/review de filme!
Sábado, depois de um dia inteiro ainda tentando arrumar a zona que é o meu quarto, resolvi sair. Depois de algumas (muitas) ligações em busca de companhia (o que faltou), decidi me mandar. Peguei meu pen drive com minhas músicas mega animadas, meu carro e minha bolsa e fui para… O Shopping.
Claro, mulher chegando sozinha em qualquer balada ou barzinho é fim de carreira, hein?
Saí decidida a assistir o Salt (ok, sou mega fã dos filmes da Jolie). Fato é que mais uma vez centenas de casais erraram o caminho do motel e foram parar no cinema também. conclusão – sessão esgotada, e a próxima era dali 3 horas. Em um shopping com lojas fechdas, 3 horas não passam voando.
Conclusão: plano B! Decidi assistir “Encontro Explosivo”, tradução brasileira para “Knight and Day”. E vou dizer uma coisa: não teve coisa melhor!
Aparentemente, depois “vampírica”, agora a moda nas telonas são agentes secretos/espiões/pessoas com vidas secretas/afins. Além de “Encontro Explosivo”, temos o caso de “Salt” temos em breve a estréia de “Killers”, com Ashton Kutcher e Katherine Heigl. Então, o que esperar desse filme?
Muita risada. Sério. Apesar de toda a ação do filme, pode-se esperar muita risada. Cameron Diaz e Tom Cruise fizeram uma dupla muito cômica e dinâmica, e a impressão que me passou é que eles se divertiram muito nas gravações. Roy Miller (Cruise) é um oficial muito despojado, e a forma como ele lida com coisas que assutam muitos, inclusive June Havens (Diaz), faz com que você ria sem perceber.
Além das risadas, pode-se esperar do filme uma belíssima fotografia. As cenas em Açores, a Ilha-refúgio de Miller, mostrando aquele mar azul e aquela areia branca são de deixar com vontade de sair do cinema e ir correndo para praia. Não gosta de praia? Tudo bem. Vamos pegar um trem, passar pelos alpes austríacos e chegar em Salzburgo, de ruelas de paralelepípedo, pequenas lojinhas e pessoas elegantes. Muito frio? Ok, peguemos um vôo e vamos para a Espanha, em plena festa de San Fermín.
Aliás, deixemos bem claro: eu trocaria Açores por Salzburgo. Essa cidade entrou na minha wishlist de viagem agora, depois de ter visto o filme.
Se recomendo? Claro que recomendo.
O filme tem elementos básicos para chamar a atenção para ação sem tirar a comédia em nenhuma parte. E, o que mais me chamou a atenção, é que foge de muitos clichês! Sem contar a trilha sonora, que foi uma das melhores que ouvi nas telonas nos últimos tempos.
Próxima meta nos cinemas: Salt!
Quem sabe a gente não se encontra por lá?
XoXo