Não é surpresa nenhuma que o verão está aí acabando com a gente, né? Só que o maior problema é que neste verão estamos por uma situação muito crítica: a falta de água. Essa é uma realidade dura e triste, que eu confesso que nunca pensei que iríamos viver, ainda mais em um país tão rico em recursos como o Brasil.
E no calor a gente tende a consumir muito mais água, né? Seja para o rosto que fica suando, o cabelo que fica sujo mais rápido… Então resolvi trazer cinco produtos que tenho usado aqui para fazer a minha parte e tentar economizar água e sobreviver ao verão com alguma dignidade. Tem dado certo!
Como eu falei pra alguns amigos, água termal pra mim é amor em forma de spray.
Ganhei essa da Alfaparf, não sabia o que era e não sei mais viver sem! Com apenas duas borrifadas no rosto você se sente renovado, a pele respira bem e a sensação é que você lavou o rosto com água e sabão (mas não precisa gastar litros de água da torneira). Virou companhia da vida, porque é ótimo para ambientes úmidos (como o verão em Santos) e também para ambientes secos (em Brasília ele nos salvou!). Então você se sente confortável sempre.
As mais famosas são da Le Roche e da Vichy, mas a brasileira Lindoya também tem a sua versão mais barata. Não conheço as outras, mas da Thermae Spa eu recomendo de olhos fechados. E assim que acabar a minha eu vou comprar outra, porque virou artigo de primeira necessidade.
O xampu a seco da Batiste também tem sido meu melhor amigo.
Eu tenho cabelo muito grosso e tenho muito cabelo, então demora uma vida para secar. E com essa falta de água tenho tentado lavar o cabelo no máximo uma vez por semana, para economizar água mesmo. O xampu à seco é ótimo porque tira a sujeira do cabelo, e dá um aspecto totalmente novo para o cabelo. Fica ótimo!
Aliás, a dica do xampu a seco é ótimo para quem tem a raiz do cabelo muito oleosa e acaba lavando o cabelo todo dia. Ele controla bem a oleosidade, tem um cheiro ótimo e a textura do cabelo fica muito boa!
O cabelo sujo fica opaco, e ai a gente acaba lavando por conta disso, né? Então esse spray de brilho da Cless resolve bem o problema!
Eu o uso combinado com o xampu a seco (geralmente passo o xampu a noite, e o spray no outro dia pela manhã), e isso tem me livrado de lavar o cabelo dia sim, dia não. O resultado para mim tá excelente! O argan deixa o cabelo com um brilho incrível! Eu tenho um spray de brilho de ojon também, mas prefiro o de argan mesmo.
Protetor labial não é só coisa de praia não, gente! Uma boca bem hidratada dá uma sensação de saciedade, o que significa que você não precisa lavar o rosto toda hora para se sentir bem.
Leve um sempre com você, e passe a cada hora. Eu tenho vários, mas tenho variado entre esses dois da Nivea e da Skittles (que me ajuda a não querer comer doce! ahaha), e acho o resultado dos dois excelentes.
Essa dica veio da minha amiga Quel, que incorporei e agora também uso sempre!
Sabe quando a gente se sente meio sujo, porque tá suando demais? A solução é bem simples: se limpe com lencinhos umedecidos! Eles são ótimos para rosto, axilas e até as partes íntimas.
Esses pacotinhos são super pequenos e práticos, e custam menos de R$1 cada! Eu comprei de vários aromas, e deixo também no carro. É horrível quando a gente fica parado no trânsito e o rosto começa a suar (desculpa, não tem ar condicionado que aguente o sol!), então esse lenço cumpre bem o papel.Geralmente combino o lenço + água termal e me sinto nova! ahaha
Eu tenho usado esses produtos desde dezembro, e tenho feito a minha parte no uso responsável da água. A gente tem aquela ideia fixa de que a água nunca vai acabar, e nosso consumo irresponsável jogou a gente nessa situação. Sei que nosso bem-estar é importante, por isso achei legal compartilhar essas dicas para que todos se sintam bem neste verão (que está de matar!) sem precisar gastar toda a água que não temos.
E você, qual tem sido sua rotina para evitar o consumo de água – a não ser em casos necessários?
Se você tem mais alguma dica para manter a dignidade, deixa nos comentários que vou adorar!
Beijos