Em primeiro lugar, tenho que dizer que o evento estava bem organizado. Compra de ingressos e credenciamento em um andar, feira em outro e palestras em um terceiro. Por mais que tivesse gente no espaço, ele não parecia intransitável, o que é uma das coisas que mais me aborrecem em eventos com muitos visitantes.
No que dizia respeito aos standes, havia muita coisa legal lá. Pena que a maioria era para jogar e tinha pouquíssima coisa para venda. E quando digo pouca, é pouca mesmo – alguns títulos na Saraiva (a maioria do movimento “Eu tô legal”) e baralhos e card Game na COPAG. Portanto, se você pensa em ir lá com intuito de compras, melhor mudar o destino.
Yoshitaka Amano, uma das grandes atracões do evento tinha um espaço inteiro dedicado para ele. A “Amostra Yoshitaka Amano” reunia diversas ilustrações do artista, inclusive algumas premiadas. Nos dois dias em que o evento foi aberto ao público, ele deu autógrafos e alguns sortudos ganharam até caricaturas feitas por ele.
A Radio Disney também estava presente, e tinha um dos standes mais divertidos. A decoração descolada, objetos que remetiam à séries da marca e da Marvel (que teve seus direitos comprados pela Disney) e diversas TVs e puffs com jogos para serem jogados, fazia com que todos se sentissem a a vontade. Além disso estavam distribuindo muitos prêmios, inclusive usando o Foursquare! Eu ganhei uma camiseta do Epic Mickey assim.
Para os amantes do futebol em controle, o stand Copa Carrefour agitava com concursos de embaixadas e o campeonato de Pro Evolution Soccer 2012, no qual o campeão levava medalha e troféu.
As novidades agitavam o local. As que mais gostei: Kid Ikarus, para Nitendo 3DS, e Disney Rush, para Xbox Kinect. As filas pra Street Fighter x Tekken, Pro Evolution Doccer e Resident Evil também agitava.
A Nintendo tinha uma área dedicada só pra ela e para seus jogadores. Lá muitos usuários com seus 3DS interagiam e jogavam uns com os outros, sentados em bancos ou no chão que imitava gramado de uma praça.
Quem queria ver um PS Vita de perto, também teve a oportunidade de jogar lá. Alguns portáteis estavam disponíveis para os curiosos e sonystas de plantão. Se você tem dúvida se compra ou não o deu, pode tira-lá no local.
Além de cosplayers de Final Fantasy, teve também personagens promovidos pelas próprias marcas, que garantiram boas fotos pra quem estava passando por lá. O Mario e o Luigi, na Nintendo, foram os mais concorridos!
Enfim, a feira teve de tudo um pouco, e eu gostei. Foi a minha primeira feira do setor, e eu amei conhecer as novidades, saber o que os jogadores querem e quais as próximas tendências do mercado.
O post ficou enorme, eu sei, mas serve pra quem não pôde ir e pra incentivar o pessoal a participar no ano que vem. Afinal, este mercado não é só coisa de criança. O mercado movimenta milhões no mundo inteiro, e cresce mais a cada ano, especialmente no Brasil.
4 Comentários
[…] na Game World no começo do ano, e gostei bastante, apesar de eu achar que sejam pra públicos diferentes. A […]
[…] na Game World no começo do ano, e gostei bastante, apesar de eu achar que sejam pra públicos diferentes. A […]
[…] porque volta e meia tem os personagens das séries lá, fazendo a alegria dos visitantes. Na Game World eu tirei foto com os personagens, e dessa vez não foi diferente! Parecia uma criança no parque de […]
[…] porque volta e meia tem os personagens das séries lá, fazendo a alegria dos visitantes. Na Game World eu tirei foto com os personagens, e dessa vez não foi diferente! Parecia uma criança no parque de […]