Tradições – Cartões de Natal

por Daniele Polis
Oi, gente!

Final de ano vai chegando e a gente vai ficando mais reflexiva.

Domingo teve o encontro de Natal na Clube Melissa Santos. Neste encontro fizemos um amigo secreto, e todas as meninas escreveram um cartão para a outra, com os melhores desejos para 2014. E todas nós ali percebemos algo muito importante: há quanto tempo não escrevíamos um cartão!

cartão de natal

Hoje em dia tudo é online: a felicitação pelo aniversário, pelo casamento, de Natal. Pela correria, pela facilidade, pela praticidade. O costume de enviar algo escrito a seu próprio punho ficou raro demais.

Lembro que há alguns anos atrás, eu e meus amigos trocávamos cartões todos os natais. Era sempre aquela expectativa quando o correio chegava e a gente via aquele envelope escrito a mão. Sinal de que alguém dedicou parte do seu tempo para fazer algo especialmente para você. Até hoje tenho todos guardados com muito carinho.

O grupo de Blogs de Turismo fez o Viajante Secreto, uma ação onde os viajantes trocam cartões postais de suas cidades. A iniciativa é ótima, e serve para a gente conhecer muitos lugares novos!

Pensando em tudo isso, eu resolvi criar uma brincadeira de envio de cartões. Natal está aí, e eu quero distribuir um pouco do meu (já pouco) tempo e dedicação com quem faz parte da minha vida, de alguma forma.

Portanto, se você quiser receber um cartão meu, eu vou ter o maior prazer em enviar. Você pode me mandar seus dados (nome e endereço) aqui pelo contato, pela página do blog no Facebook ou por mensagem direta no Twitter .

Se você quiser me enviar, eu vou amar receber também! É só pedir os meus dados que eu mando com o maior prazer.

Eu sei que a vida está corrida, e que a gente mal tem tempo para nós mesmos. Mas nos dedicar a outras pessoas nos faz pessoas melhores 🙂

Aguardo os endereços de todos!

Beijo 🙂

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário