Vale o Ingresso: Homem Formiga

por Daniele Polis

A gente foi assistir na última sexta – feira o filme do Homem Formiga.

Muita gente não sabe, mas o Homem Formiga foi um dos integrantes da formação original dos Vingadores, apesar de ser o último filme dessa fase 2 da Marvel – e um total desconhecido de quem não é fã de quadrinhos.

filme-homemformiga-poster

O filme conta a história de Scott Lang, um ex-presidiário que após cumprir a sua pena pelo crime de furto (ele mesmo se define como um gatuno), sai da cadeia disposto a recomeçar do zero e assim conquistar o amor da sua mulher e da sua filha Cassie. Ele tenta arrumar um emprego honesto, mas a condição de ex-detento pesa e ele resolve praticar um último crime para poder “colocar a vida em dia”. Mas mal sabia ele que Dr. Hank Pym, um renomado cientista e inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, tinha o observado por anos e armou um plano para que o gatuno furtasse sua própria casa – e encontrasse um traje que transformaria Scott em um novo homem.

Agora Lang, o agora Homem Formiga, precisa impedir que Darren Cross replique e venda esta tecnologia tão importante para uma poderosa organização criminosa que está disposta a controlar o mundo.

O filme é leve, é divertido e cheio de referências aos outros filmes da Marvel, incluindo Vingadores 2, tudo de forma natural e nada forçada. As tiradas e as piadas estão claramente ligadas à outros filmes da Marvel, tornando o filme mais prazeroso para quem adora e acompanha filmes de heróis.

Quando Scott encolhe e aumenta, é engraçado e até um pouco vertiginoso, pela quantidade de detalhes que eles apresentam. Quem tem medo de insetos não pode ir assitir este filme, porque as formigas, em suas diferentes espécies e tamanhos, estão ali retratadas de forma real e natural – o que me lembrou o filme “Querida encolhi as crianças”.

homemformiga-paiefilha

O que eu mais gostei é o lado humano do filme. Ao contrário de todos os outros filmes, onde os heróis tem problemas no ambiente familiar (Tony Stark tem problemas com pai, Thor com o irmão,  por aí vai) e são completamente ressentidos nesse âmbito,  Homem Formiga mostra o amor entre pai e filha, e como o amor por alguém da família pode fazer com que mudemos o rumo que nossa vida tomou.

Isso de uma forma nada piegas, e muito humana. Aquela coisa de “todo pai é um herói para sua filha” fica muito evidente, e eu gostei muito do fato do Scott Lang estar disposto a fazer tudo que faz não somente porque precisa evitar que algo poderoso caia em mãos erradas, mas sim porque ele quer provar para a sua filha que ele é sim o herói que ela pensa que ele é. Tudo isso dentro de um filme de ação, claro.

Ainda tem dúvidas? Então veja se o trailer te convence.

Avaliação Final

Depois de ter saído bem decepcionada em Vingadores: a Era de Ultron, fui gratamente surpreeendida por este filme. Fui assistir sem pretensão nenhuma, já que este herói não é dos mais populares, e vi um filme com uma trama bem amarrada, cheia de ação e muito envolvente. E que tem duas cenas pós-créditos (e já vou falar que uma delas é de Guerra Civil!!).

Dou tranquilamente um 9 pela naturalidade com que tudo se encaminha 🙂

Homem Formiga estreiou dia 16 de julho nas salas de cinema de todo o Brasil, em versões dublada e legendada, além de 2D e 3D.

Quem aí já foi conferir?

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário