Vida de Noiva: Casa Nova e Lista de Presentes

por Daniele Polis
Vida de Noiva

vidadenoiva

Maio, mês das noivas! Hora de voltar a escrever pro Vida de Noiva, né?

O assunto de hoje parece delicia, mas nem sempre é – a casa nova!

Além da festa, essa é outra grande responsabilidade de quem casa, não é? Além da escolha do futuro lar (e que provavelmente o será por mais de década), a escolha de presentes para essa casa nova também é muito importante.

Primeiro de tudo é ver o seu perfil. Se você já tem a casa, se vai comprar a casa, se ela é grande ou pequena, que linha vai seguir (moderna, tradicional, prática,etc). Tudo isso vai te ajudar a montar uma lista de presentes mais adequada pra você.

A primeira dica que dou é: alinhe a compra da casa/reforma com o casamento. Ninguém quer casar e ir morar de aluguel ou na casa da sogra porque o apartamento não ficou pronto, né? Mas, acredite se quiser, isso acontece com muita frequência, principalmente com quem compra apartamento na planta. Por contrato, a maioria das construtoras pode atrasar seis meses a entrega da chave. O problema é quando passa disso, e a dor de cabeça só aumenta.

Se um dos noivos já tem um imóvel (como foi nosso caso), e os dois pensam em reformá-lo, isso também deve ser considerado na hora de marcar a data. Ninguém quer morar no meio de obra, né?

A casa estar pronta também dá ideia aos noivos do que pedir nas famosas listas de casamento, principalmente na parte de decoração. Não importa de seu casamento será uma super festa ou um mini wedding, todo mundo dá presente. Uma lista de presentes torna a vida muito mais fácil.

A lista de presente tem como maior finalidade listar todos os presentes que os noivos gostariam de ganhar. Assim corre-se menos risco de ganhar algo repetido ou algo que você não goste. Menos risco porque eventualmente alguém sempre irá dar um presente fora da lista.
presentesdecasamento

Vou contar a nossa experiência com as tão famosas listas de casamento.

Depois de muito ponderarmos e pensarmos, fechamos as nossas listas na Fast Shop, Ponto Frio e Preçolândia. Na Preçolândia porque tem muitas utilidades domésticas, a Fast Shop porque tem um muitas opções em eletro-eletrônicos, e o Ponto Frio porque tem dos dois.

Vamos falar das experiências de cada um dos fornecedores:

Preçolândia

Para montar a lista, o Dre foi até a loja, e escolheu o que a gente gostaria de ganhar. Mas para a compra, os convidados poderiam tanto ir na loja quanto comprar online. A loja oferece um bônus de 3% em cima do valor total das compras, que os noivos pegam em produtos depois da última data de entrega dos presentes.

Quando você vai montar a lista, você tem que escolher três datas para entregas. Você só poderá trocar algum presente depois da última entrega. E tem que agendar uma data na loja na qual você montou a lista. A gente não agendou, chegamos lá com os presentes e tivemos que voltar em outro dia – e olha que insistimos bastante. Portanto, não faça como a gente.

Outra coisa importante também: se alguém compra um presente na loja virtual, chega um e-mail para você dizendo da compra (quem comprou e o que comprou). Se alguém compra na loja física, esse aviso não chega. Descobrimos isso quando minha mãe comentou que uma vizinha tinha comprado o presente, e eu falei que não tinha recebido nada. Chegando na loja física, descobrimos que tínhamos ganhado cinco presentes que não constavam pra gente. Foi uma grata surpresa, confesso!

O bom da Preçolândia, fora o bônus, é que tem muita coisas de utilidades domésticas, e com preço muito bom e com variedade. Valeu a pena.

Fast Shop

Fizemos a lista toda pela Internet. Sempre que alguém comprava algo, seja pela loja física ou pelo site, chegava para a gente um e-mail com o nome de quem comprou o presente, uma mensagem e o item comprado.

No final, entramos no site e pedimos quais presentes queríamos que fossem entregues em casa e os que não estavam disponíveis fomos para a loja decidir o que fazer. Pegamos o valor do crédito e compramos os produtos direto na loja, e ainda sobrou um valor que pode ser usado até um ano após a data do casamento. Ou seja, se você não tem muita certeza do que quer, pode ficar tranquilo que você tem um ano para pensar.

Ponto Frio

Também fizemos a lista toda pela Internet. Apesar do Ponto Frio ter milhares de lojas em todo Brasil, a compra de presentes da lista pode ser feita somente pelo site da marca.

Assim como na Fast, recebemos um e-mail em cima da cada compra realizada. Ai íamos pedindo os produtos conforme íamos precisando em casa, e o que ficamos sem ideia, ou ganhamos em outras lojas, pedimos para ser convertido em créditos. Esses créditos vão em formato de vale compra direto por e-mail, e você também tem um ano para usar.

O legal é: se você tem créditos, e pega alguma promoção, pode usar esse “dinheiro” para comprar o produto. Para ilustrar: uma máquina de lavar estava em promoção, de R$1,2 mil por R$900. Você pode usar o(s) seu(s) vale-compra(s) para aproveitar essa promoção sem problemas! Fizemos isso com alguns itens, e recomendo 🙂

 

As opções são muitas. Escolhemos essas lojas porque nos atendiam melhor, mas você tem que pensar de acordo com seu casamento. Uma outra opção de presente também são as cotas de lua de mel, ideal para quem já tem uma casa montada, mas esse tema vai  ganhar um post especial 😉

Gostaram? Comente!

Imagem: The Manor Restaurant

Acho que você também vai gostar:

2 Comentários

Vida de Noiva: Cotas de Lua de Mel | Blog Dani Polis novembro 24, 2013 - 2:10 pm

[…] já falei aqui sobre viagem e aqui sobre as listas de casamento. Acontece que há uma modalidade de lista de casamento que pode unir o […]

Reply
Vida de Noiva: Cotas de Lua de Mel | Blog Dani Polis novembro 24, 2013 - 2:10 pm

[…] já falei aqui sobre viagem e aqui sobre as listas de casamento. Acontece que há uma modalidade de lista de casamento que pode unir o […]

Reply

Deixar um comentário