Mais um tema delicioso do Vida de Noiva: a lua de mel (a viajante dentro de mim dá pulinhos de alegria!).
Essa parte é muito esperada pelos noivos. Depois de tanta correria com os preparativos do grande dia, a lua de mel é como um descanso para os dois em um mundo onde não existe mais ninguém.
Toda viagem inspira cuidados, e essa não é diferente. Por se tratar de uma viagem tão importante, a atenção deve ser redobrada! E por isso vão ai algumas dicas:
• não deixe pra última hora. Quem faz isso ou não acha, ou acha por muito mais caro. Reserve com quatro a cinco meses de antecedência, dependendo do destino desejado.
• por mais que você possa ter o destino dos sonhos, esteja aberto a opções. A Polinésia Francesa é um sonho, mas um all inclusive no Caribe pode ser uma boa pedida também. Adeque seu destino ao seu bolso – ninguém merece começar a vida de casada já endividada.
• pesquise bem sobre o destino pretendido. Veja clima, cultura, alimentação, transporte e locomoção, além de hospedagem. Tenha certeza que aquele é o destino que você quer como o primeiro para início da vida a dois.
• Verifique documentação e vacinas necessários para a viagem. Eu já falei aqui um pouco sobre vistos, mas para alguns países documentos como carteira internacional de motorista ou comprovante de vacinação contra febre amarela são exigidos. Pesquise sobre seu destino e já tenha tudo em mãos pelo menos um mês antes do embarque. Eu dou algumas dicas de viagem aqui.
• O destino tem que ser consenso dos dois! Por mais que você queira fazer seu cônjuge feliz, não embarque para um destino que não vai te agradar.
• Se resolver marcar a viagem por conta própria, não deixe de avisar que se trata de uma viagem de lua de mel. Em alguns lugares rolam cortesias ao novo casal, para que se sintam ainda mais acolhidos.
• Enquanto estiver fora, programe todos os pagamentos de suas contas ou deixe com alguém de confiança. Se você estiver levando cartões de viagem pré-pagos, é conveniente deixar dinheiro com alguém, para alguma emergência. Eu sempre deixo com a minha mãe.
• Arrume as malas de acordo com o tempo da viagem. Uma mala enorme e pesada além de ser um incômodo, ainda pode ser totalmente desnecessária, principalmente se você estiver indo para um destino de praia/calor. As viagens de lua de mel costumam durar uma semana ou duas, então nada de fazer mala para dois meses. Ainda sobre malas, é conveniente mesclar roupa dos dois nas malas, caso alguma se perca, a outra tem o suficiente para sobreviver até a mala voltar para suas mãos.
• Leve sempre uma quantidade de dinheiro em espécie. A gente fica tão acostumado (e dependente) do “dinheiro de plástico” que esquecemos de levar uma graninha para alguma necessidade imediata – táxi ônibus e afins.
• Faça uma lista dos artigos de primeira necessidade de vocês! Uma mini-farmácia com remédios que os noivos tomam, óculos e/ou lentes reservas, câmeras fotográficas e afins.
Pensando em tudo isso, é só arrumar as malas e aproveitar esse tempo delicioso só pra vocês.
Espero que tenham gostado do post! Hoje esse casal que vos escreve está embarcando na lua de mel – e promete voltar cheio de novidades!
Até mais 🙂
Imagem: Etsy
2 Comentários
[…] já falei aqui sobre viagem e aqui sobre as listas de casamento. Acontece que há uma modalidade de lista de […]
[…] já falei aqui sobre viagem e aqui sobre as listas de casamento. Acontece que há uma modalidade de lista de […]