Bom, o post está enooorme, mas como acho que informação nunca é demais, vai assim mesmo! Afinal, alguém pode querer saber o que estou fazendo da vida ou alguma informação de algum processo, então vamos lá!
Quinta-feira:
Passei o dia (ou melhor a tarde) na casa da Raquel. E podemos batizar o dia como “Orgulho da Mamãe”.
Bom, a gente tinha idéia de fazer 20 milhões de coisas, e não fizemos mais que 5. Mas foi ótimo, e por isso iremos repetir! Na quarta no fim do dia fomos na 25 de Março, comprar algumas coisas que usaríamos no dia seguinte. Compramos, e usamos muitas delas! Oba! A gente tinha 2 metas: fazer as tiarinhas de veludo e o pendrive que vimos no blog Garotas Estúpidas. Eu, na verdade, já tinha feito umas 5 delas, mas adorei tanto que resolvemos comprar coisas novas e fazermos juntas. Modelo dessa tiarinha na foto ao lado (ok, não reparem minha beleza nórdica! Autógrafos mais tarde, obrigada).
Fizemos 4 cada uma, e não só de veludo! Yay, cetim e gorgurão também entraram na roda! Ficaram lindas, mas é claro que precisam de aprimoramento – a primeira nunca sai boa o suficiente!
Fizemos mais do que isso – fizemos o almoço também! Bolo de carne de microondas + batata com bacon = muiiiiito bom! E a tarde fomos para o bolinho de chuva que Ana Maria Braga nos deixou com vontade e que nao conseguimos fazer – recheado com doce de leite. No final ficamos só com o bolinho de chuva normal! Tudo isso ao som de Michael Jackson e muitas risadas – inclusive do momento criada do Rodrigo, que ficou arrumando a cozinha enquanto a gente fazia tiarinhas! Isso ai, treinando pra casar, meu povo!
Orgulho da mamãe porque fizemos almoço e costuramos! Melhor que isso só se tivesse achado meu marido rico!
Sexta-feira
Renovando o maldito RG! Algum idiota falou que RG com mais de 10 anos tinha que renovar. Pra que isso? Eu tenho minha CNH, que serve muito mais que meu RG, e meu passaporte, que serve muito mais que os dois juntos. Mas não, vamos renovar, porque o consulado Canadense pede e eu não queria dar uma foto minha preta de sol e de cabelo armado porque eles não iriam acreditar que fosse eu.
Saímos eu e mamãe às 11 e meia de casa, na esperança de que aquele lugar estivesse mais vazio na emenda do feriado estadual (que muita gente trabalhou, diga-se de passagem! Nessas horas que eu amo a Tate!). Nadica! Nem o inferno tava tão cheio quanto aquele Poupatempo. Mas era a única forma. Várias filas e 3 horas depois, consegui renovar. Minha mãe foi buscar pra mim ontem o bendito, e agora minhas fotos estão padronizadas – a da CNH e do RG são as mesmas! Com isso, mais um item do checklist riscado!
Sábado
Final de semana passado começou à Anime Friends 2009. Esse evento é tradição desde 2003, não teve um ano que não fomos, e nesse estávamos lá mais uma vez =D Claro que esse ano, como no ano passado, fomos como Imprensa. Sim, meu povo! Cobrimos o evento com fotos e vídeos de vários momentos.
Bom, o evento em si, pelo motivo óbvio da chuva, não foi muito agradável. Ficamos 2 horas debaixo de chuva (ok, o guarda-chuva não foi suficiente para mim e para o Dai) para ver a Banda Gattai tocar. Banda, aliás, que é de dois amigos nossos: Saga-san e Dre/Baleiudo. E não é porque são meus amigos, mas eles são muito bons! O show quase virou um Woodstock pela chuva + lama, mas o que me consolava é que a música era excelente (um dos meninos que estava assistindo o show até falou “Finalmente uma banda de verdade!”) e eu estava com as minhas galochas (claro, o lado beauty nunca fica de lado mesmo num evento geek).
Ficarmos molhados até valeu a pena, porque quem é amigo é amigo até debaixo d’água.
Pra quem perdeu a oportunidade, não chore! Amanhã começa a semana 2 da AF, que vai até domingo. Sexta, sábado e domingo estarei por lá, o Dai vai estar a partir de amanhã. A feira vale a pena ir – nem que seja pra cortar o cabelo no Soho pagando apenas 1kg de alimento não perecível!
Depois de um contratempo (o Dai “apenas” esqueceu a carteira com documentos dele e do carro comigo), o Will e a Paulinha me pegaram naquele frio de rachar de sábado a noite e fomos comer para comemorar o novo emprego do Will! Amo o Burguers!rs
Domingo
Dia de bode em casa! Acordei mais que disposta a ir na AF, maaaaas não consegui dormir a noite de tanta dor que eu sentia! Acho que problemas no ciático de novo. Fui no médico, maaaas estava fechado. Burricas também eu e minha mãe, fomos direto ao invés de ligar! Tomei um coquetel Molotov (meu nome carinhoso para anti-inflamatório + remédio para dor), fiquei no sofá debaixo das cobertas o dia inteiro até que minha prima respondeu ao meu dengo e foi fazer pipoca doce para mim!
Assisti pela milésima vez “A Maldição do Anel”, já que ela porecisava ver um filme qualquer para as atividades complementares dela e então um nome me chama atenção nos créditos de abertura: Robert Pattison. Fiquei me perguntando quem ele era no filme até que descobri – ele era o pentelho do Giselher, que queria lutar, lutar e lutar! Com aquele mullet e barba ficou irreconhecível! O que me consolou é que nem minha prima reconheceu ele, e nem o Dai, que já viu o filme umas 20 vezes.
Terça-feira
Sucesso e emoção na obtenção do visto americano!
Cheguei no consulado era 8:15. Pensei que ia demorar horrores pra ir daqui do trabalho pra lá, mas ledo engano! Demorei exatos 14 minutos. Estacionei o carro (caro, por sinal! Acho que vou abrir um estacionamento em SP, dá dinheiro!), esperei pelo Dai e a Maura, que chegaram logo depois. Nosso horário era das 9, mas resolvemos já ir pra fila. Entramos naquela filinha kilométrica, onde os funcionários já fazem a triagem do que tá errado ou faltando nos documentos e pronto.
Passamos pela salinha do raio-x, onde deixamos todos nossos aparatos eletrônicos e nos demos de cara com Obama e Hillary Clinton na parede. E lá vamos pra senha! Já devia ter umas 500 pessoas às 8:45 da manhã; e a cada hora parecia que não ia mais parar de surgir pessoas! Chegamos à conclusão de que o horário não servia pra nada mesmo – e nessa hora me deu uma saudade da Policia Federal.
Primeira fila da senha. Depois espera a chamar sua senha pra tirar suas digitais. Ordem nos números? Não existe. Eles vão pegando todos os passaportes que passam pelas 2 moças da triagem e colocando em pilhas, e ai vamos no sorteio (Apenas uma observação: como um ser consegue esquecer o passaporte pra tirar o visto? Nessas horas que fico indignada!)!
1 hora pela espera das digitais. Deu tempo de comer o pão de queijo que levei, tomar algo, conversar, falar besteira, olhar no painel 30 vezes e nada. Até que foi!
Lá colocamos nossos lindos dedinhos no leitor de luz, e vamos aguardar de novo a nossa senha ser chamada – agora é a da entrevista.
Estávamos nós esperando quando uma menina desata a chorar. Advinha? Pedido de visto negado. A menina era aquelas bem filhinha de papai, e o pai até tentou conversar, mas já era. Quando eu fui pro da Disney, teve uma menina que teve negado, e mesmo a coordenadora da Disney mandando um fax assinado de lá não teve jeito. Não é não.
Já ficou aquele medo… Mas vamos em frente! Minha vez (depois de umas 2 horas e pouco), a oficial me perguntou ha quanto tempo eu trabalhava na empresa que trabalho hoje, com quem morava e o que meus pais faziam. Quando ela correu pelo formulário e viu que tinha o J1, pediu pra ver o passaporte antigo com visto e pronto! Me concedeu o visto na hora. Lá vamos nós pagar o Sedex (R$19 pra São Paulo, não pode mais ir retirar, como era antes!), e pronto. 1 da tarde estávamos fora do “território americano”.
Agora é esperar (o prazo é de 6 dias úteis, mas SEDEX com AR em SP deve chegar antes!), pra então já fechar toda a papaelada canadense e dar entrada no visto de turista canadense! Não preciso nem dizer como estou feliz, né?
Duas etapas cumpridas em 1 semana!
Adoro =D
XoXo
2 Comentários
gatinha desse jeito eu casava em =***
gatinha desse jeito eu casava em =***