Uma das coisas que mais têm me intrigado nesses últimos tempos, por todas minhas experiências que estou vivendo, é a bipolaridade masculina. Ela tem se apresentado de tantas formas, que tem me deixado a cada segundo mais confusa.
Uma das coisas que mais me irritam na vida é não ter controle da situação. Outra delas é ter que aceitar/entender coisas que não fazem sentido algum. Não é querer demais querer entender algo que afeta a sua vida diretamente, não é? Aonde está o mal nisso?
Eu acredito que parte da bipolaridade masculina esteja no fato de o homem ser tendencioso a guardar as coisas para si, ao invés de dizer o que incomoda. E então, quando uma mulher desabafa ela é problemática ou está na TPM. A mulher realmente tem essa desculpa (apesar de TPMs não serem eternas), mas o problema é que quando o homem “desabafa”, aparece em forma de apocalipse.
Claro que como todas as mulheres, os homens também não são iguais. Antes fosse, seria muito mais fácil. Todo homem diz que não entende as mulheres, mas será que as mulheres conseguem entendê-los? Você, mulher, nunca teve um problema com um homem deste tipo? Do qual gostaria que ele dissesse algo que ele nunca disse, e vocês brigaram por causa disso e você ainda saiu como a louca da história? Vocês, homens, nunca esconderam nada das mulheres ou por medo, ou por conveniência, ou por que não julgou necessário?
Vejamos bem, não sou o tipo feminista que quer direitos iguais e bla bla bla, mas acho que um pouco de sinceridade não faz mal à ninguém. Homens, acreditem, é trendy ser honesto com as pessoas às quais você gosta. Mulher até gosta disso – desde que você não tome o papel que é delas na relação. E entenda-se por relação qualquer tipo de relacionamento: amoroso, amizade, familiar…
Claro que a mulher também que deixar aquele estereótipo de sexo frágil. Não, nós não somos! Nós trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa, temos filhos e ainda paparicamos os maridos. E nesse meio tempo, achamos tempo pro cabelo, unha, academia, compras e tudo mais. Você com certeza é, ou vai ser, filha, mãe, mulher, avó. E tem que dar conta de tudo isso.
Nesse mundo tão perdido, os valores estão distorcidos. Um pouco de cavalheirismo, coisa que não tem acontecido mais nos dias de hoje, não faz mal. Meu amigo está neste momento no msn dizendo “Feminismo na hora de pagar a conta já!”. Eu não acho que ele esteja errado. Eu mesma, não gosto de sair com um homem me bancando (exceções abertas para meu papis)! Eu trabalho, tenho meu dinheiro. Claro que não vou negar que se um cara me chamar pra sair e ele se pré-dispor a pagar a conta eu vou achar legal. Desde que isso não vire um hábito.
Do outro lado, sou contra homem que acha que a mulher tem que fazer tudo em casa e eles somente olharem. Homens não são mais a única fonte de dinheiro pra uma família. Aliás, tem mulher ganhando muito mais que o marido por ai… Então um pouquinho de consciência também não machuca ninguém, né?
O importante na vida é ter equilíbrio. E esta relação homens x mulheres anda a cada segundo mais desequilibrada.
E a pergunta que não quer calar é: cadê o nexo?