Absurdos de São Paulo II

por Daniele Polis

Essa semana pasou no SPTV sobre bandidos que roubam coisas da bolsa dos outros usando apenas a distração como arma (a matéria pode ser conferida aqui). EU não vi, mas entrei nas estatísticas ontem. Isso mesmo, fui furtada dentro de um restaurante aqui de Moema, que eu sempre vou.

Vamos à história completa.

Estava saindo pra almoçar, e meu chefe me convidou para ir almoçar com uns amigos dele da antiga empresa. Disse que um deles era francês, e que seria legal eu ir pra tentar falar com ele e tal (mesmo eu tendo passado o maior perrengue da minha vida francófona em entrevista no consulado canadense, que me ligou e entrevistou em 3 idiomas. Mas isso falamos em outro post). Fui.

Estavamos nós sentados, conversando, e de repente uma mulher fala pra garçonete que viu a mulher que estava atrás de mim mexendo na minha bolsa. Ai perguntou se não senti falta de nada. Olhei, e o que estava faltando? Minha linda carteira. Eles tinhamacabado de sair, e saímos atrás. Só que entraram no carro e dispararam.

Sorte minha que levaram apenas uma das minhas carteiras (eu levo 3 na bolsa). Tinha talão de cheque, um cartão e 5 reais. O maior problema foi minha CNH, que eu esqueci naquela carteira, e que foi junto. O que mais me deu dor de cabeça.

Prestei queixa na polícia e abri um Boletim de Ocorrência Online (sim, isso é possível, desde que não seja roubo, e sim furto ou perda! Elimina sua dor de cabeça de ir até a delegacia. Mais informações no site da Secretaria de Segurança Pública). Mandaram por e-mail, e hoje vou correndo no Poupatempo pra tirar a segunda via. Meu medo é aplicarem algum golpe com meus documentos, e até eu provar que não fui eu, tô lascada!

Então fica a dica. Cuidado, galera! O pessoal das empresas daqui da região estão instruindo os funcionários a sairem apenas com o que vão utilizar, como carteira, chaves e celular. Nada de bolsas.

Agora, olha em que absurdo chegamos. Temos que sair para o almoço totalmente preocupados não com o trabalho que deixamos pra trás, mas sim com pessoas que não trabalham e querem roubar o que temos.

Fica a dica então pra que vocês não entrem na maldita estatística.

XoXo

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário