Cinema Virou Coisa de Casal?

por Daniele Polis

Atenção, atenção dono de motéis de plantão: a nova onda dos casais agora é ir ao cinema!

Vamos explicar o motivo da minha “revolta”.

Esse final de semana tirei para colocar (parte da) minha vida em ordem. Aproveitando uma injeção de ânimo que veio do além, resolvi dar uma geral no meu quarto e mudar tudo – incluindo os móveis. Claro que não mudei tudo, não deu tempo, afinal eram muitas coisas, mas 6 sacos de lixo já saíram. Agora isso é assunto pra outro post…

Cansada do meu confinamento que começou na sexta a noite, resolvi ir ao cinema ver o Sherlock Holmes. Seguindo a tradição dos três últimos filmes que tinha ido assistir, fui assistir esse sozinha também, num cinema próximo de casa – afinal eu queria apenas ver o filme comendo alguma coisa e depois voltar para casa para terminar umas coisas que deixei em andamento.

A chuva estava absurdamente torrencial. Sabe aquelas com direitos à trovoadas e relâmpagos? Era essa. Mas claro que decidi ir. Melhor que ficar em casa (já que a burra aqui reservou “Se beber, não case” e “A Verdade Nua e Crua” e esqueceu de ir buscar!).

Na fila, só casais. Chegando na bilheteria, pedi uma meia entrada para o filme. O atendente me olhou e perguntou:

– Só uma?
– Sim, só uma.
– Você tá sozinha?
– Tô sim.

cinemasozinha

E na sala, advinha? Ilhotas e ilhotas de casais.

Podem reparar, sábado a noite só tem casal no shopping. Parece que não existe barzinho, motel, balada, restaurante, nada. Shopping e cinema apenas.

Ai então que me pergunto (e vos pergunto): será que uma pessoa não tem o direito de sair sozinha, ver um filme sozinha por opção? Será que tá implícito em algum lugar que você tem que ser um casal para entrar num cinema, num sábado a noite – quanto, teoricamente, poderiam tá fazendo coisa melhor?

Agora, sobre o filme.

É realmente muto bom! O Jude Law ficou muito bom como Watson, e o Robert Downey Jr ficou um Sherlock muito engraçado. Agora, não sei se sou só eu, mas acho que o Downey tá com um quê de Johnny Depp, aquela coisa caricata. Mas pode ser só eu.

Essa coisa de época bem feita fica realmente muito bom. A computação gráfica do filme em partes como construção da London Bridge, do navio pelo Tâmisa, estão muito perfeitas! Mais que recomendado!

Essa semana começa a contagem pra viajar na sexta… AMO!

Xoxo

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário