Tem muitas coisas que não entendo nessa vida. Entre elas estão as pessoas e sua negligência absurda e abusiva.
Algumas pessoas têm oportunidades realmente boas na vida. Estudos e confortos pagos, e muitas vezes trabalho só por lazer (ou pra não se sentir desocupado total). Eu sempre fiquei nesse meio termo. Sempre trabalhei pra me pagar, e continua sendo, ainda que eu ajude nas contas de casa. Mas tem gente que nem isso faz.
É por isso que às vezes acho que essa juventude tá perdida. A Suzane Von Richtoffen tinha tudo isso e mais um pouco, e matou os pais por nada. Tirou a vida deles porque se envolveu com o cara errado, ou porque não prestava mesmo. Isso não vem ao caso.
Se a pessoa tem uma boa condição de vida, acho ótimo! Quem não queria ter viagens à lazer e compras com um cartão de crédito que não vai pagar? Todo mundo. Mas de que adianta não saber utilizar esse “presente”todo? Os pais não vão durar pra sempre, e a hora que o bixo pegar, vai ser tenso! Como sobreviver? Como manter vício de roupas caras, perfumes importados e óculos de marca? Não vai dar. E nesse dia, o que fazer?
Acho que mundo vai cair. Não sei, é minha opiniao. Eu falo porque quebrei a cara uma hora, ainda que não tenha sido tão forte assim. Mas quando e paro e vejo certas coisas da minha faculdade, eu penso: e se amanhã ela não tiver isso? Ela morre. Fica louca ou qualquer outra coisa.
Por isso que acho que temos que dar valor á nossa independência. Ainda que ela seja um processo lento e de baixo rendimento, ainda penso que vale a pena.
E vendo os absurdos do dia-a-dia continuamos seguindo nossa vida…
Beijos!