Vou confessar que nunca pensei que uma música pudesse ser levada tão ao pé da letra em SP. “Águas de Março” já tinha ido embora faz tempo, já que janeiro é o mês que mais tem se mostrado chuvoso ultimamente, embora nunca com uma severidade como esta!
Fazem examente 44 dias que chove todos os dias em SP. E não é aquela chuvinha besta não, são chuvas de proporções imensas e que trazem o caos às cidades e seus moradores.
E o pior é que ela sempre cai no final da tarde. Lá pras 5 horas cai o universo em cima de Sampa e Região Metropolitana, e nada mais funciona. A chuva anda tão violenta que tem arrastado até mesmo ônibus cheio de passageiros, destruído muros e inundado casas e mais casas.
O pior de tudo isso são pessoas que perdem tudo nessas enchentes. Até a vida. Eu não me lembrava de ver gente morrendo por causa das águas, mas agora elas estão indo em número cada vez maior. Crianças, adultos, idosos.
Quando vai parar? Não tenho a menor idéia. Mas espero que pare neste número de pessoas que já morreram, de pessoas que já perderam tudo o que tinha e de carros e carros que boiam a cada dia mais por ai. (e que aliás, graças ao dilúvio versão 2.0, vai fazer que o seguro dos carros aumentem em cerca de 20%!!)
Agora um pouquinho de humor para melhorar o clima…
Sapatos para chuva! Sem perder a elegância…