É (Quase) Natal!!

por Daniele Polis

É Natal, é natal, blim blim blim blim!

Pois, é, gente. Entra dezembro e é sempre aquela coisa… Corre-corre, presente e muitas pessoas aleatórias!

Agora é presente pra um, amigo secreto ali, lembrancinha aqui e filas e filas de estacionamento, masi congestionamento absurdo de pessoas que insistem em sair de suas casas aos 45 do segundo tempo para comprar aquele presente de uma pessoa x que faltou.

Agora também começa a temporada de arrecadação lícita ou ilícita de dinheiro! Todos os prestadores de serviços colocam aquelas caixinhas coloridas com temas natalinos pedindo uma ajudinha pro natal (como se não tivesse 13º…), as crianças que pedem dinheiro nas ruas cada vez mais insistentemente e, claro, não podemos esquecer dos nossos amigos meliantes! Afinal essa é uma boa época para roubos, assaltos, furtos e adjacentes… Portanto, cuidado com as suas bolsas!

Esse ano o natal tá um tanto quanto estranho. Depois de muito tempo (mas muiiiiito mesmo!) eu vou passar na casa da minha vó daqui de SP. Eu, pai, mãe, avós, primos e companhias ilimitadas (e ilimitadas MESMO, porque não tenho a idéia de quem vai vir).

Mas natal é época de paz, perdão e todas aquelas coisas bonitas que recebemos nos cartões de natal. Então tudo bem!

Agora, o melhor de tudo no natal é que é a época de confraternização. Impressionante como surge uma festa a cada segundo! Já contei: até agora são seis, isso se o cruzeiro não der certo. E seis em 10 dias é uma média bem boa. Claro que, como tudo na vida, tem seu lado ruim – o gasto com presentes e afins!

global-warming-santa

Vou confessar, meu maior drama deste ano está sendo os presentes em si. Tanto o que dar quanto o que receber. Estou muito confusa! No amigo secreto da Tate foi um parto conseguir pedir algo (sim, melhor pedir porque temos pessoas do Interior de SP e do Rio na brincadeira. Vamos evitar surpresas desagradáveis!). Meus pais e meu irmão me perguntaram o que gostaria de ganhar, eu não tenho a menor idéia!

E pra dar então? Não são muitos, mas estão me dando dor de cabeça. Principalmente o dos amigos secretos.

Alguma sugestão? Do que dar ou receber?

Agora, a imagem é uma “homenagem” ao iceberg que se descolou do polo e está indo em direção à Austrália. Sorte é que ele vai derretendo até chegar à encosta, senão teríamos grandes problemas… Alguém precisa de prova maior do aquecimento global?

Pensem nisso.


XoXo

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário