Puxa. 27 anos.
Sério, a cada ano que se passa, quando se aproxima da data do meu aniversario, imediatamente me vem na cabeça aquele episódio de Friends no qual todos eles completam trinta anos. Vejo os meus amigos, ali com a idade próxima da minha, e penso – meu Deus, somos nós amanhã!
Me vem na cabeça a linha do tempo da minha vida. O colégio. A festa de 15 anos. A faculdade. A primeira viagem pra Disney e pro exterior. A pós graduação. O primeiro emprego decente. A primeira vez que pisei em Buenos Aires. A primeira vez que andei de avião! A primeira grande decepção. Minha primeira final de libertadores no Morumbi vendo meu time ser campeão. Meu primeiro carro. Minha primeira vez na cidade mais linda do mundo. Minha primeira vez na Europa.< São tantas coisas, algumas que lembro com saudade, outras que agradeci por ter sido só uma fase ou um contratempo. Hoje, aos 27 anos tenho muito mais conhecimento e sabedoria do que quando tinha 26. Ou 25. Ou 24. E por ai vai. E tenho certeza que terei hoje menos do que quando eu tiver com 30, 40, 50 anos.
Hoje meus sonhos e prioridades mudaram. Eles sempre mudam. Quando somos crianças sonhamos em ser professor, medico ou astronauta; quando estamos no colégio nos preparamos pra ser administradores, advogados, hoteleiros, e sonhamos que aos 25 estaremos muito bem e ricos. Aos 25 sonhamos em crescer no emprego, a pensar na casa própria. Aos 30 e poucos eu pensarei nos filhos, aos 60 nos netos, aos 70 no que fiz todo o resto da minha vida.
Hoje, aos 27, eu vejo como em um ano tudo pode mudar. Estou noiva do homem da minha vida, trabalhando numa empresa e numa área que tem tudo a ver comigo, com meus amigos do meu lado e minha família mais unida do que nunca. O que mais eu poderia querer?
E agradeço à todos, por cada lição ensinada, seja boa ou ruim. Vocês me ensinaram como ser mais forte, e o que é ser, de fato, feliz.
Eu me desejo, nesse aniversário, saúde, dinheiro e amor de quem eu amo (não necessariamente nessa ordem) Porque são essas três coisas que preciso: saúde pra viver; dinheiro pra vivências e amor para ter por quem viver.
Vou terminar aqui meu post filosófico com um vídeo que vejo a cada aniversário meu:
E você, o que me deseja?
OBS: para referência, os vídeos de Friends podem ser vistos aqui e aqui
Obs 2: a vela de 23 se refere à uma brincadeira minha com a Mayra – temos desde os 23 anos, 23 anos!