Eu sou a tarada do sorvete! Quando vi que esse foi lançado, em uma edição limitada, comecei a minha busca pelo sorvete especial. Ele é tão especial que é bem difícil de achar – rodei dezenas de estabelecimentos em Santos e nada de encontrar o bendito! Até que hoje acabei achando sem querer em uma padaria de São Paulo.
O sorvete é de baunilha com pistache, com pedaços de chocolate meio amargo e pistache e cobertura de chocolate branco, vem em uma caixinha estilizada ao invés da tradicional embalagem de plástico e é um pouco menor que um Magnum comum.
Eu vou confessar que fiquei meio decepcionada a princípio, quando vi o tamanho do sorvete. Achei meio pequeno, mas é pesadinho, como se estivesse concentrado naquela porção menor. E também tem o fator que não sou a maior fã de chocolate branco.
Achei que não iria gostar e que iria matar só a minha curiosidade, mas mudei de ideia na primeira mordida. O sorvete tem o gosto do pistache mesmo, como se fosse um gelato italiano com textura de sorvete. O chocolate branco casa perfeitamente com o sorvete, e os pedaços do pistache e do chocolate meio amargo dão a quebrada no doce. Um sorvete para ser não só devorado, mas também apreciado. Só de lembrar me dá agua na boca!
Acabei pagando minha língua, esse Magnum é infinitamente superior a todos os outros que tem no mercado, e já estou triste por ele ser difícil de achar e por ser edição limitada.
E como gosto de tudo que é caro, esse Magnum tem um preço diferenciado: custa R$12 a unidade. O valor tem dois motivos: além de ser edição limitada ele vem importado da Europa (e em tempos de dólar alto o preço vai nas alturas). Mas, olha, vou dizer que vale cada centavo e cada uma das 232 calorias.
Se você gosta de pistache você vai amar esse sorvete!
Onde encontrar? (atualizado conforme novas descobertas!)
• Panificadora Marengo
• Shopping JK Iguatemi (quiosque exclusivo!)
E você, já provou? Onde você encontrou? Deixa nos comentários!
Desculpaê se deixei alguém com água na boca!
Beijos