Olá, gente, tudo bem?
Trazendo aqui, depois de algum tempo, as minhas contribuições sobre o desfile da Melissa! Espero que gostem. 🙂
Lembram quando contei aqui que eu tinha uma novidade para trazer? Então, a convite do FFW eu pude ir conferir de perto tudo sobre o desfile, inclusive o que aconteceu antes. Quem quiser ler a matéria pode clicar aqui.
Se você ficou curiosa para saber o que aconteceu nos bastidores, agora é a hora de saber o que aconteceu por trás da passarela.
Bem, eu tive acesso ao backstage e pude ver as modelos ainda na preparação para entrar na passarela. E vou contar para vocês como funcionam os bastidores.
Bom, não preciso nem dizer que a preparação começa muito antes do desfile, né? Vai desde a escolha das modelos, os modelos que serão apresentados, as roupas, maquiagem, cabelo… Isso dá muito trabalho! E é feito com algumas semanas de antecedência.
As modelos foram até a Galeria Melissa em uma noite, para desfilar usando as Melissas, para ver como elas se sairiam na passarela, qual modelo ficou melhor em cada garota… E então montou-se toda a roupa em cima do sapato, de uma for que combinassem não só com o calçado, mas com a coleção também.
E o resultado foi uma mistura de diversas culturas e etnias em cada uma das garotas que desfilaram pelas passarelas.
No dia do desfiles, ficam as araras separadas com a foto de cada uma das modelos e as respectivas roupas e sapatos que usarão. Então é fazer teste de cabelo e maquiagem antes também do desfile, para evitar surpresas desagradáveis.
No caso do desfile da Melissa, o cabelo foi mais fácil, porque todas as modelos estavam usando perucas. Mas teve toda uma preparação de maquiagem, não só no rosto, mas nas pernas e pés também, afinal a grande estrela do desfile é o sapato.
Todas estavam com a maquiagem mais clean, com o destaque sendo o batom com glitter, que se mostrou tendência em outras passarelas também (será que vai para as ruas?).
No dia do desfile é a maior correria para todo mundo ficar pronta ao mesmo tempo. Uma equipe grande trabalha nos bastidores, ajudando as modelos a se vestirem, trabalhando na maquiagem e todo o resto.
E nos bastidores ainda rolam entrevistas e fotos com as modelos, o pessoal de cabelo e maquiagem, o pessoal da marca… Ufa, uma correria sem tamanho! Eu fiquei cansada só de ver, e ainda com medo de atrapalhar o trabalho do pessoal.
Alguns minutos antes do desfile eu sai para a área de convidados, onde eu poderia ver o resultado de todo o trabalho que começou meses antes (e que eu acompanhei só uma parte). E o resultado foi demais!
As coleções de inverno sempre são as minhas preferidas, e desta vez não foi diferente. Vários modelos diferentes ao invés de releituras, e muitas botas!
As parcerias voltaram com tudo, inclusive uma das que mais amei na outra temporada, que foi com Gareth Pugh.
Agora é esperar essas belezas vir para a loja para que a gente possa usá-las!
Espero que tenham gostado 🙂