O Poder de Uma Mentira

por Daniele Polis

Pois é.

Eu estava com o post quase terminado sobre a primeira parte da minha Eurotrip, mas os acontecimentos de um Dia de Ação de Graças conturbado me fizeram vir desabafar aqui.

Bom, ontem acabei descobrindo, de forma um tanto quanto inesperada que eu estava tendo um caso com meu amigo Dan enquanto ele estava com a ex-namorada dele. Não fosse isso o suficiente, teve o outro lado: como isso, teoricamente, aconteceu há quase 4 anos atrás, o que significa que eu ainda estava namorando o Pedro na ocasião. Ou seja, uma dupla traição.

Eu e o Dan sempre fomos muito amigos, e saímos inúmeras vezes juntos em Santos, mas nunca, eu repito, NUNCA passamos do nível de amizade. A gente saiu muitas vezes pra conversar, jogar sinuca, andar de moto e dar risada. Nunca passou disso. Por várias vezes ele me deixou na casa do Pedro, e enquanto o Pedro fazia o famigerado TCC, ele tava comigo.

Isso, em linhas gerais, seria absurdo. Qualquer pessoa acharia. Todos sabiam o quanto eu gostava do Pedro, e dificilmente acreditariam. Só que a autora desta linda mentira foi a então namorada dele. Ou, botemos nessa linha, a “corna”. E então temos algum motivo para duvidar?

Bom, eu não preciso nem dizer o quanto fiquei arrasada com a história. Porque tudo foi mentira, e ainda não descobri o motivo que levou essa louca a fazer isso. Todo mundo que me conhecia sabia que eu era louca pelo Pedro, então algo desse tipo, com uma pessoa tão próxima e que ele conhecia (e, convenhamos, tive oportunidades melhores para fazer isso) era algo como absurdo. Mas, como quem contou foi a traída, como duvidar?

Essa “revelação” aconteceu há mais de um ano atrás, mas veio ao meu conhecimento somente agora. Em um dia de Ação de Graças. Preciso nem dizer como fiquei, certo? Eu oscilava entre o choro, a revolta, a raiva, a mágoa. Odeio mentiras, e ainda mais mentiras monstruosas como esta. Fui perguntar pro outro envolvido na história, que, claro, fico tao supreso quanto eu.

Ainda juro que não entendo essa história, mesmo que me esforce muito!

E tudo isso me fez pensar no poder de uma mentira. Como ela pode destruir tudo, ou magoar sem precedentes. Eu nunca dei margem para que pensassem algo sequer próximo disso de mim, e agora temos este resultado.

Mas é hora de reverter o jogo, e colocar as cartas na mesa. A verdade tem que aparecer, à todo custo. E eu vou fazer a minha parte para que ela seja vista!

E welcome to Upper East Side!

Você, que fez isso ou concorda com isso, nao tem problema. Eu sou mais do que você sequer sempre será. E por isso você vai continuar me amando sempre!

Xoxo

Acho que você também vai gostar:

2 Comentários

Caroline Panda novembro 28, 2010 - 9:16 pm

Ai Dani, que ruim em?
Eu detesto essas conversinhas por traz da gente… essas histórinhas criadas e tudo mais. Acho total perda de tempo e eu DETESTO gente assim…
Espero que voc~e resolva tudo pq é muito ruim ficar nessa situação!

adoro você
:*

Reply
Caroline Panda novembro 28, 2010 - 9:16 pm

Ai Dani, que ruim em?
Eu detesto essas conversinhas por traz da gente… essas histórinhas criadas e tudo mais. Acho total perda de tempo e eu DETESTO gente assim…
Espero que voc~e resolva tudo pq é muito ruim ficar nessa situação!

adoro você
:*

Reply

Deixar um comentário