X Japan no Brasil – Parte II

por Daniele Polis

Estou vindo aqui relatar a minha experiência nesse show que com certeza foi um dos melhores da minha vida…

No começo, não esperava que um show pudesse me tocar tanto. Depois de ver grandes shows de grandes bandas de fama internacional que eu amo, não pensei que uma banda de rock japonesa pudesse me emocionar tanto quanto U2 me emocionou. Mas me enganei.

Chegamos ao HSBC Brasil às três e meia da tarde, o portão estava previsto para abrir às 4 da tarde. A fila já estava enorme, deviam ter umas duzentas pessoas na fila, sem brincadeira. E então… Atrasa. Tudo atrasa. Os portões foram abertos na hora em que estava previsto começar o show (às seis horas), o que causou desagrado nas pessoas que vieram de outras cidades para ver o show em um domingo.

xjapanshow

Na fila rolou algo legal, que o X Japan Brasil armou (e que eu até comentei no post anterior) é que eles realmente passaram na fila entregando as bexigas vermelhas e amarelas! Mas aonde elas entraram? Continue lendo =)

Entramos eram mais de seis e meia, ainda que os meninos passaram na lojinha de produtos “oficiais” da turnê que estavam à venda. Os “não-oficiais” ficam por parte dos camelôs que vendiam de tudo – desde camisetas até bandeiras! O Dre e o Tosho compram suas devidas camisetas e lá entramos.

Eu não conhecia o HSBC Brasil, e gostei. O palco é perto do público, e para o número de pessoas que lá estavam eu achei suficiente. Assisti o show sem aperto e fora da muvuca numa das bancadas do local. O fato de ter muitos japoneses (e eles serem baixos, em sua maioria) nos ajudou na visibilidade!rs

O show começou e foi emoção atrás de emoção. Eles tocaram desde as músicas mais antigas até as mais novas. O ponto alto, até então, tinha sido quando eles cantaram “X” e milhares de pessoas, que provavelmente esperaram por MUITOS anos para gritar “X” no refrão e cruzar os braços acima da cabeça, pularam e cantaram loucamente (o que me fez voltar dez anos no tempo…). Até que veio o highlight da noite.

Nesta turnê, o setlist foi bem variado. Em alguns países eles não cantaram Forever Love, um dos maiores sucessos deles, inclusive no Chile, que recebeu a banda dois dias antes. Quando Yoshiki foi para o piano, começou a dedilhar, todos gritaram. E começaram a acompanhar Toshii no vocal. Ali começava a emoção.

Com o passar dos acordes, muitos fãs choraram, emocionados. Eu fui uma delas, não vou negar. Foi muito perfeito. Eles emendaram com Endless Rain, e então veio a chuva de bexigas que fez com que os músicos ficassem espantados. Toshii não conseguiu cantar, emocionado, e o coro do HSBC Brasil continuou por ele. Quando Yoshiki viu, mal conseguiu continuar. Os fãs brasileiros definitivamente tocaram os corações dos músicos, e com certeza esse show ficou para história.

O show terminou com Art of Life, e não poderia ter sido uma escolha melhor, Depois teve bis de Forever Love, e então acabou – acabou a nossa espera pela banda que nunca esperávamos ver, acabou o show que com certeza marcou a vida de cada um dos presentes.

Saímos dali todos com um só sentimento: definitivamente, We Are Xed!

Acho que você também vai gostar:

2 Comentários

Sarah Campos setembro 26, 2011 - 4:33 pm

Bacana … eu curto um pouquinho de X Japan xD

Então quanto ao pilates vou fazer na academia aqui perto do canal 1, se chama Centro Olimpico (bem perto da casa do Dre) e é 90 reais por mês ^^

Reply
Sarah Campos setembro 26, 2011 - 4:33 pm

Bacana … eu curto um pouquinho de X Japan xD

Então quanto ao pilates vou fazer na academia aqui perto do canal 1, se chama Centro Olimpico (bem perto da casa do Dre) e é 90 reais por mês ^^

Reply

Deixar um comentário