Tá na boca do povo: as novas políticas do Instagram, que agora pertence ao Mark Zuckerberg, dono do Facebook, não agradaram. Através delas, as fotos postadas no programas seriam de livre uso da marca, podendo até ser comercializada sem qualquer tipo de crédito ou bonificação aos donos das mesmas. Isso gerou muita confusão e polêmica, claro. Teoricamente, quem não concordar com o termo tem até dia 16 de janeiro para deletar sua conta.
Como a repercurssão foi grande, eles até soltaram um comunicado no próprio aplicativo, falando que “eles estão nos ouvindo”. Também, pudera – a tag-protesto #sellthiszuckerberg rendeu assunto e tem quase duas mil fotos não muito amistosas publicadas. Agora é aguardar cena dos próximos capítulos.
Eu falei aqui sobre o Trendabl, há algum tempo, mas como sei que nem todo mundo gosta de postar só foto de looks, vim aqui pra falar de outro bem legal, o Hipster.
Eu já tenho há algum tempo, e usei muito pouco por conta do vício no Instagram. Talvez agora volte a usar com uma frequência maior, até ter todas esclarecido todos os termos do Facebook.
O Hipster é um aplicativo que, basicamente, transforma suas fotos em cartões postais. Você consegue colocar a localização da foto, e escrever alguma legenda dentro da mesma, como se fosse um cartão mesmo.
Por ser um cartão postal, o formato das fotos fica diferente, claro – fica horizontal. Assim como no Instagram, você consegue colocar filtros e bordas para personalizar a foto.
O aplicativo é bem fácil de usar, e bem limpo. Os botões para ações são bem claros e de fácil entendimento, e você pode compartilhar as suas fotos através de outras redes sociais como Facebook e Twitter. Ele está apenas com um bug que não mostra as fotos mais antigas na data quando foram tiradas, o que é uma pena. Mas as novas tem a data certinha.
Em cada foto é possível ver quantas pessoas comentaram, quantas curtiram e quantas viram também. A imagem da direita nos mostra bem isso. A imagem da direita mostra uma captura da página com os postais mais recentes.
Fica a dica pra quem já está procurando alternativas para o Instagram. Ele está ddisponível para iOS e Android. Mais informações no site oficial.
Se você estiver por lá, me ache: Daniele Polis! Eu sigo de volta 🙂