Projeto 101 em 1001 – Parte V

por Daniele Polis
projeto 101 em 1001

Oi, gente!

Há quanto tempo eu não paro escrevo sobre esse projeto que eu amo aqui.


Olhando minha última lista do Projeto 101 em 1001 eu sinto muitas coisas contraditórias. Ao mesmo tempo que fico levemente frustrada, eu fico feliz por ter sobrevivido tão bem durante uma pandemia mundial. Comparado à outras pessoas, eu sou realmente afortunada e abençoada, porque consegui passar por esse caos quase sem nenhuma baixa. Então é pensando nisso que eu me cobro menos por não ter postado aqui tudo que eu consegui cumprir ou por não ter conseguido alcançar certas coisas.

Dizem que o ano começa depois do carnaval, então agora com carnaval batendo na porta, hora de colocar o projeto para começar. Cada vez mais eu vejo que eu sou uma pessoa que realmente precisa de metas para cumprir objetivos. Tem gente que não é assim, e eu admiro demais, mas eu preciso para me motivar. É tipo aquele tapa na cara diário para te lembrar de algo que você tem que fazer com a mistura de satisfação ao riscar cada coisa que foi cumprida.

Como eu comentei no meu “post de balanço“, decidi começar em fevereiro a Parte V desse projeto (a Parte I foi em 2010, a Parte II em 2014, a Parte III em 2016 e a Parte IV em 2019), porque assim teria janeiro para me organizar e entender onde e como eu poderia chegar. Aliás, isso é a melhor coisa do projeto para mim, eu gosto de ver minha evolução ao longo dos anos, ver o quando minhas fases da vida foram mudando e como fatores externos mudaram minha capacidade de cumprir ou não metas.

Assim como na fase IV, eu resolvi manter minha lista privada e ir subindo aqui uma publicação sempre que eu concluir uma nova meta.

Nos vemos em breve com metas cumpridas, e prometo que vou voltar a postar mais por aqui – eu amo demais esse espaço para deixá-lo de lado e aparentemente os blogs estão voltando com tido. ♥

Boa sorte para mim!

O #MeuProjeto101em1001

O objetivo do projeto 101 em 1001 é estabelecer 101 metas para serem realizadas em 1001 dias. Parecem muitas metas, né? Mas em quase 3 anos, o que você quer fazer? Quais sonhos tem a realizar? Se você é como eu, uma pessoa que quer muito e não consegue fazer tudo o que quer, esse projeto pode te ajudar muito a conseguir realizar coisas.

Projeto entendido, vamos às metas. Elas devem ser:

• Realistas – coisas que você sabe que pode concluir, mas que seja com um certo esforço.
• Específicas – nada de “ser mais paciente”
• Mensuráveis – você deve saber quando a meta foi atingida. No exemplo acima, como saber se você já é mais paciente, se atingiu o nível de paciência que estabeleceu como meta?
• Temporais – na maioria delas o tempo vai ser o do projeto, algumas metas podem estabelecer períodos de tempo específicos.


Começa em: 01.02.2023
Termina em: 28.10.2025


Metas cumpridas: 0

Acho que você também vai gostar:

Deixar um comentário